segunda-feira, 19 de março de 2012

Perguntas sem respostas

                                   


Depois de um seminário com esse título pomposo,” A Arte de Viver em Plenitude”,fiquei pensando na minha vida e na dos outros. O que significa isso?Será o mesmo para todos? Claro que não! Cada um de nós é um ser único, e a a cada um de nós pertence uma história, um destino, um trajeto. Primeira pergunta/dúvida: Qual será o meu? Vida, destino, missão....qual será a minha? Por que estou aqui,neste momento,já que sei que nada é por acaso? A que me destino eu, uma capricorniana, que se supõe saiba mais do que qualquer outro  que a vida é trabalho, e trabalho é responsabilidade, coisa da qual eu ,desde menina, intuitivamente,nunca fugi.Também sei que plenitude pressupõe gozo, prazer de viver , e que a vida não é só trabalho. Então a questão que se coloca é : como podemos  dar conta de tudo, trabalho,responsabilidade,obrigação,ambição,expectativas e ainda assim ser feliz e plena, sem deixar um minuto sequer de perder de vista a nossa trajetória nesta vida? Se a minha questão fundamental passa por trabalho e o reconhecimento do que vim fazer, a minha esfera de atividade passa a ser uma escolha importantíssima. Tenho que trabalhar naquilo que gosto. E será que a minha eVisualizarscolha corresponde ao que vim fazer? O que realmente me importa e aonde vou buscar e achar essas respostas?Será que a criança que eu fui e a menina que sempre serei sabem do que eu estou falando, ou a cada fase da minha vida pertence um determinado alvo, que esse sim pode me levar à plenitude? E se tudo é uma questão de consciência e clareza, basta eu estar presente em qualquer situação e estarei salva...é isso? Que energia existe em meu ser ,que independente da minha idade ou fase de vida,sempre me dará a chave do meu caminho?Pois é, muitas perguntas, nem tantas respostas. Um título pomposo e guloso.O que vale mesmo a pena na vida é curtir cada momento como se fosse único. Procurar ser feliz e aprender a tirar partido até das adversidades. Viver é bom e vida plena é entrega total. Vida feliz é encarar o que vem de peito aberto e então as respostas aparecerão no sorriso, no brilho do olho, no dar as mãos . Compartilhar. Viva primeiro que a resposta vem depois !


Nenhum comentário:

Postar um comentário