terça-feira, 7 de maio de 2013





Estou longe do blog desde o ano passado, por mil razões....uma mudança de casa que me consumiu, mas que hoje me deixa muito feliz, a morte do Geraldo, um antigo companheiro, o final de ano, e logo depois a finalização da arrumação da casa nova, férias, carnaval e coisa e tal. Muita verdade nisso, mas também uma discussão interna: retomar com o quê ? por que, como ...e cá estamos nós, no começo de maio, abrindo o ano de 2013. Que todos meu perdoem o atraso.

Vou recomeçar dramaticamente, num assunto que mexeu tanto comigo, que me trouxe até aqui, agora. Um vídeo que recebi e vi com lágrimas nos olhos, pensando no a que ponto chegamos nós, uma humanidade carente, neurótica, problemática, over....Peço que assistam,talvez eu tenha exagerado, talvez não. Doeu muito em mim.

O vídeo é sobre consumo, mal desta nossa sociedade capitalista, e não adianta culparmos os Estados Unidos. Somos todos responsáveis, porque fazemos o que queremos, essa é a verdade. Desse vídeo me pergunto se não seria melhor que viesse logo a tal da pílula que nos alimentasse, porque vivemos da matança cruel dos animais, que sem escolha são torturados e mortos pelas mãos humanas  ávidas de consumo, amparados pela lei da cadeia alimentar....eu amo os animais e me senti mal só de assistir o vídeo, mas como carne, a tal proteína necessária a uma boa saúde. Depois olhamos para os operários da tal indústria enlouquecida e vemos um grupo humano totalmente robotizado, tão torturado quanto o outro, escravo de uma situação econômica que os obriga a um trabalho quase forçado. A tal responsabilidade social de ter que sustentar a família, comer, se vestir etc. Aí vemos a estrutura da tal indústria e essa supera em muito qualquer esquema.  É quase perfeita, tecnologia avançada, feita pra dar lucro e encher o bolso do patrão para que ele corra para a corrida desenfreada das compras, realimentando-se do ter e comprar para viver............. e com essa filosofia vamos todos nós correndo às compras enchendo os carrinhos de tudo que está à venda...................... e onde buscar o que não está à venda, como valores, sentimentos,ideais, diante do que é imperativo nessa sociedade insaciável ? Quem vai nos dar o que precisamos para alimentar a alma, se viramos um rebanho que já nem pensa, porque ou pensa ou vive e come? Eu também como, mas há que se ter limites até pra isso. Estamos diante da obesidade mórbida do mundo...por que comer tanto? Você vai e corta o animal pra comer, depois você vai ao médico e ele corta você, porque você comeu demais...não faz sentido,mas é assim que o mundo está indo. Uma bola de neve totalmente sem sentido. Onde estará a luz  que precisamos para ter clareza do caminho a seguir?

Eu também compro, também sou consumista , e reconheço que tenho muito mais do que preciso, mas ainda assim eu compro e faço dívidas e por aí vai. O único senão é que eu penso, e por isso eu sofro. O maior senão é que amo muito, e morro de medo. Será que amo demais, será que estou sendo over no meu amor pelo próximo, pela vida, pelos animais, pela natureza, pelos filhos, pelos netos, pelo trabalho, pelos  amigos, pelos amores que tenho,por mim, pela vida? Vira e mexe esbarro em alguém e percebo que amor demais também pode atrapalhar. Nem todo mundo sabe receber amor, nem todo mundo sabe trocar, compartilhar, dar. Sei que comprar é muito mais fácil, mas mesmo assim insisto. Sou das que amam e dizem o que sentem e o que pensam. Sou corajosa e audaciosa, mas estou com muito medo,desse embrulho no qual a nossa sociedade se meteu. Não sei o que fazer, mas ainda espero poder fazer alguma coisa. Espero em algum momento poder receber o suficiente pra não precisar me encher de presentes a título de compensação....quero partilhar com vocês esse meu amor, essa minha dor. Com muito carinho,

Cris


Nenhum comentário:

Postar um comentário